RESULTADO DA SELEÇÃO DOS EDITAIS DA CAIXA ECONOMICA

Caixa-CulturalA Caixa Econômica Federal divulgou nesta terça-feira (12) o resultado da seleção dos projetos culturais a serem realizados em 2016. O edital contempla a ocupação dos espaços da CAIXA Cultural e apoio a festivais de teatro e dança.

Os projetos selecionados vão compor a programação das unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, no período compreendido entre os meses de março de 2016 e fevereiro de 2017, podendo ser estendido até fevereiro de 2018, em caso de projetos itinerantes (aqueles realizados em mais de uma Unidade). O valor máximo de patrocínio, por cidade é de R$ 300 mil.

Cada proponente apresentou até dez projetos, podendo cada um ser realizado em uma ou mais cidades com CAIXA Cultural. Foram aceitos projetos de artes visuais (fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, instalação, videoinstalação, intervenção e novas tecnologias ou performances); teatro (contemporâneo, físico, circo-teatro, performance de palco); dança (contemporânea, clássica, dança-teatro); vivências (cursos, seminários, apresentações); música e cinema.

Dos 3.969 projetos inscritos foram selecionados 276, que se desdobrarão em torno de 550 eventos.O Programa CAIXA de Apoio a Festivais de Teatro e Dança selecionou projetos em todo o território nacional, a serem realizados no período de janeiro a dezembro de 2016. O valor máximo concedido será de R$ 200 mil. Foram considerados somente os festivais que contemplem no mínimo cinco companhias ou grupos de teatro/dança participantes, e que tenham pelo menos dez espetáculos distintos, além de palestras, oficinas e cursos.

Foram inscritos 397 festivais e selecionados 27 (11 de dança e 16 de teatro), que se desdobrarão em torno de 1.050 eventos.O resultado das seleções está disponível na Agência CAIXA de Notícias no endereço www20.caixa.gov.br/Paginas/Apresentacoes  e também em www.programasculturaiscaixa.com.br.

Fonte: Agência Caixa de Notícias

Gostou? Curta e compartilhe. INformação tem que circular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s