A RECEITA DO BOLO: CURSO ON LINE ENSINA A ESCREVER, EXECUTAR E GERIR PROJETOS PARA TERCEIRO SETOR E SETOR 2,5

Cultura, economia criativa, projetos sociais, turismo e esporte são áreas atendidas neste curso.

Marilia_e_Roberto-820A partir de janeiro de 2015 tem inicio o curso on line “Inteligência na Elaboração e Gestão de Projetos – A Receita do Bolo”. O curso, idealizado por Marília de Lima, tem como conteúdo o passo a passo de uma elaboração de projeto e sua execução e gestão. Foi adaptado baseado nas técnicas do PMI (Project Management Institute) . O curso ensina a fazer projetos e sua adaptação para leis de incentivo fiscal e editais, mas, vai além, trabalhando também a captação, gestão de pessoas, gerenciamento financeiro, prestação de contas, pós evento e outros temas.

As áreas atendidas são da Cultura, Turismo, Social, Economia Criativa e Esporte. Estas áreas estão principalmente no Terceiro setor e setor 2,5. Este setores tem crescido e aumentado sua necessidade em capacitação.

O Terceiro Setor já é conhecido. A novidade é o setor 2,5 que é formado por negócios ou empreendimentos sociais. São empresas que estão entre o segundo e o terceiro setor. Elas veem tomando vulto no mercado internacional e Brasil. No Brasil esse movimento das “empresas sociais” iniciou em 2006 e desde então tem mostrado o seu potencial. Ainda em discussão quanto a legislação fiscal, essas empresas trabalham pelo lucro mas com postura social, de preservação, sustentabilidade, geração de benefícios para a sociedade etc.

Marília de Lima trabalha há mais de 25 anos no mercado de turismo, cultura, eventos e o social. Já desenvolveu eventos e projetos nestas áreas e acumulou experiência também através de gerenciamento de empresas como: Trovadores Urbanos e Cooperativa Cultural Brasileira. Dirige também sua empresa que funciona desde 1994.

O curso on line atende a demanda de todo o Brasil que muitas vezes não tem disponibilidade de tempo ou dinheiro para deslocamentos para as capitais onde acontece a maioria destes cursos. Utilizando ferramentas acessíveis como Skype, Facebook, Youtube e email o curso, de 24 horas, tem um conteúdo dinâmico e envolvente. Os participantes são levados também a trabalhar em equipes. Durante o curso desenvolvem um projeto. No curso, 30% do tempo é on line e ao vivo mas os outros 70% podem ser feitos no dia e horário em que o aluno tiver disponibilidade. Esse formato ajuda com que mais pessoas consigam participar efetivamente.

O curso é baseado nas técnicas de gerenciamento de projetos disponibilizadas pelo PMI. O Projetct Management Institute – PMI, é uma instituição internacional, fundada em 1969, sem fins lucrativos que associa profissionais de gestão de projetos. É uma entidade que conta com mais de 650 mil associados em mais de 185 países. Ela promove a “gestão de projetos” como uma profissão e o faz através de uma certificação profissional. Através de pesquisas e investigações formula padrões de gerenciamento de projetos e verifica anualmente estes processos e suas melhorias reformulando sempre que necessário. Estas pesquisas e padrões estão publicadas no PMBOK.

Maiores informações podem ser obtidas no site WWW.mariliadelima.com ou pelo email mariliadelima@gmail.com – O curso tem início dia 02 de fevereiro de 2015 e tem seu término em março do mesmo ano. Os preços são acessíveis, parcelados e com desconto para grupos, estudantes e inscrições antecipadas.

(matéria vinculada na imprensa)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s